Ao entrar no site, é possível navegar por abas divididas entre as festas: Carnaval, Festival Virada, Lavagem de Itapuã, Pré-Carnaval, Dia de Iemanjá e Lavagem do Bonfim.
Dentro de cada evento a categoria é subdividida por funções, entre elas isopor, barraca padronizada, carrinhos diversos, carro de gelo, food truck, baiana de acarajé, veículos recicláveis, baleiro e isopor/deficiente.
De acordo com a Semop, o maior número de ambulantes inscritos optou por trabalhar no Carnaval (7,9 mil). Logo em seguida, a festa mais requisitada é o Festival Virada Salvador (4,8 mil). A ordem de pedidos vai por pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco (4,2 mil), Festa de Iemanjá (3,3 mil), Festa do Bonfim (3,1 mil) e Lavagem de Itapuã (1,5 mil).
O secretário da Semop, Alexandre Tinoco destacou as próximas etapas do processo.
“É importante ressaltar que os resultados preliminares estarão disponíveis na próxima segunda-feira e isso é apenas o começo. No dia 28 de novembro, teremos os resultados definitivos, o que é um passo significativo para a regulamentação e organização dos ambulantes em nossa cidade.”