A realização do Carnaval de Salvador no final de fevereiro e no início de março, fará do verão na capital baiana uma temporada extensa e um questionamento paira no ar, como os dias que antecedem a folia serão preenchidos para aqueles que gostam e que vivem de festa?
Ao Bahia Notícias, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, falou sobre os planos da Prefeitura para movimentar o calendário soteropolitano no início de 2025.
De acordo com Edington, a Prefeitura continuará com a parceria na divulgação dos eventos privados e garante que a capital será movimentada para o público local e turistas durante o verão.
“Estamos muito animados e certamente a gente deverá ter o maior verão da história da cidade. Para nós, esse carnaval [no final de fevereiro] é estratégico. A gente tem mais atividade na cidade, a gente tem essa combinação, que é outra coisa que eu sempre destaco, nós não fazemos nada sozinho, A gente tem o setor de entretenimento, os projetos culturais, a iniciativa privada trabalhando de braços dados com a prefeitura, tem os eventos privados, os ensaios, que a gente faz questão de divulgar em nossas plataformas, independente eles serem promovidos ou não pela prefeitura. Faz parte dessa parceria que a gente tem com o setor de entretenimento com o setor cultural.”
Questionado sobre uma segunda edição do projeto ‘Viva Salvador’, que promoveu eventos na capital após o fim do Carnaval, o presidente da Saltur afirmou que a Prefeitura irá anunciar novidades após a virada do ano.
“Deverá ter novidades aí que em breve o prefeito deve anunciar, que eu vou ter que guardar esse spoiler para ele, porque é a ordem lá na Prefeitura é ‘quem dá spoiler é o chefe’, mas a gente vai aproveitar que tem esse verão longo, como eu falei, essas parceiras que a gente tem com a iniciativa privada para fazer uma força esse ano, então certamente a gente vai ter novidades aí logo após o Réveillon.”